Aline

" E eu lhes asseguro; Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvem, viverão" [Jo 5. 24,25]

Em meio a tantas mortes, Deus nos concede vida! Todos os dias somos confrontados com a morte e a vida. Não somente a morte e vida física, do corpo, da matéria, mas a cada dia sentimos e vemos de perto a morte do eu interior, das emoções, dos sentimentos, do amor, da alegria. Mortes emocionais. Embora vivos física e espiritualmente, experimentamos a morte das emoções: uma vida apática e sombria. Mortes interiores são como monstros que nos devoram sem piedade.

"A pessoa emocionalmente morta está voltada para dentro: pensamentos e fantasias substituem o sentimento e a ação; imagens compensam a perda da realidade... [cria-se ] a falsa impressão de estar vivo" [Alexandre Lawen, "O corpo traído", citado por Esther Carrenho em "Ressurreição interior" p. 51]

Morremos e tornamo-nos indiferentes com nós mesmas. Escolhemos a morte (ver Dt 30.19), nos ferimos e não nos curamos, colecionamos mágoas e maquiamos amarguras, palavras ríspidas, que ferem adornam nossos lábios, e como um troféu erguemos um coração ferido em suas próprias emoções, na solidão oculta do eu, onde ninguém mais pode ver-nos. Assim no dia a dia, escolhemos um pouquinho de suicídio diariamente. Entre tantas coisas que podem nos ajudar a viver melhor, em geral optamos pelo que leva o corpo e a vida emocional a deterioração. Anulamos os nossos sentimentos, somos frios, e insensíveis, beiramos muitas vezes a depressões profundas.

Contudo, há um que pode nos ressuscitar! Há um aspecto da vida eterna em Crsito do qual pouco nos apropiamos, é que ela começa de imediato, a partir do ato de crer. "Eu lhes afirmo que está chegando a hora, E JÁ CHEGOU, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão" [Jo. 5.25]. A vida pela qual ansiamos está em Deus, que pelo Filho nos concede agora, desde já, a vida eterna, não apenas no futuro. E como ressurgir?

As fontes da vida estão em Deus
Compreender esta verdade é sair da sepultura invisível que nos aprisiona. "Pois em ti está a fonte de vida" [Sl 36.9]. Beber desta fonte é saciar a alma e curá-la. Muitas vezes nos saciamos em cisternas rotas: casamento, namoro, amores, família, filhos, dinheiro, riquezas, beleza exterior, diversão, fantasia, todas estas falham, esperanças falidas. "Mas aquele que beber da água que eu lhe der" [disse Jesus], "nunca mais terá sede [Jo 4.14].

"Tu me farás conhecer a vereda da vida,a alaegria da tua presença, eterno prazer à tua direita" [Sl 16.12]

"E este é o testemunho: Deus nos deu vida eterna, e essa vida esta em seu Filho. Quem tem o filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida" [I Jo 5.11,12]

A vida está na Palavra de Deus.
Como beber das fontes de vida em Deus? Deuterônomio 30. 20 nos elucida: " Ouçam a sua voz, e se apeguem firmemente a Ele, pois o Senhor é a sua vida" A vida e a palavra de Deus estão estreitamente associadas. Quando a morte te invadir, leia a palavra, coma a palavra que é "pão da vida" [Jo 6.35] "Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo"[Jo 6.34]. "Então Jesus declarou: 'Eu sou o pão da vida'
Cristo é a vida que nos alimenta com sua palavra. Em Jo 1. 1 Ele é a própria palavra encarnada: "E o verbo se fez carne e habitou entre nós" Ressuscitemos nossas emoções pela palavra. Como a água que sacia, e como o pão que alimenta.
Pão e água, vida!
Ressuscite!
"Deste-me vida " [Jó 10.12]
"O Espírito de Deus me fez, o sopro do todo poderoso me dá vida" [Jó 33.4]
Um abraço cheio de vida!
;)
Aline Croce

Veja mais em: | edit post
Related Posts with Thumbnails