Aline

Gênesis 4.25

A Bíblia revela que DEUS criou homem e mulher, e que toda humanidade descende do primeiro casal. Enquanto Eva foi enganada pela serpente, sendo a primeira a violar os regulamentos divinos que governaram as suas vidas (2.16—17; 3.6), a Palavra de DEUS afirma que Adão foi o que desobedeceu quebrando deliberadamente a relação de confiança com DEUS (Rm 5.12, 17; I Tm 2.14). Este fato não sugere que a mulher fosse menos inteligente ou mais vulnerável ao engano do que o homem, mas que nas circunstâncias em que ocorreu a queda do ser humano, o engano da mulher precedeu a desobediência ativa do homem.
É um fato marcante da graça divina que DEUS, em sua misericórdia e quando deu a primeira promessa de um Redentor/ Messias (Gn 3.15), decidiu implementar essa libertação através da semente da mulher. Em suma, aquela que primeiro foi marcada pelo pecado foi escolhida para ser a primeira a quem foi prometida que tornar-se-ia um instrumento da obra redentora de DEUS.
O nascimento de Sete, a “semente” que deveria substituir Abel, agora assassinado, foi o primeiro da “linha de sangue” que chegará até o nascimento do Senhor Jesus Cristo. A participação específica de Eva na falha do primeiro casal torna-se o solo no qual a misericórdia de Deus planta a primeira semente da promessa. A mensagem é óbvia: DEUS pode fazer com que “toda graça seja superabundante” em relação a qualquer um de nós. Independente da profundidade do erro, o testemunho de Eva estabelece que a graça de DEUS vai mais fundo ainda.
Fonte: Biblia de Estudo Plenitude
Related Posts with Thumbnails