Aline
Procure as qualidades com as quais seria capaz de conviver pelo resto de sua vida. 
Leitura Bíblica de Referência: Gênesis 24

Não é nada fácil encontrar alguém pra se casar. Algumas mulheres querem tanto a segurança e o conforto que o casamento traz, que fazem vista grossa a defeitos que ameaçam a segurança e o conforto que tanto almejam. Outras mulheres estão tão satisfeitas com sua independência que ignoram que um homem que seria capaz de trazer à vida delas novas experiências e níveis de prazer e alegria que ainda não conhecem. e ainda outras simplesmente "se apaixonam" e deixam para resolver mais tarde qualquer problema que surgir. Mas casamento é tão importante que você precisa considerar com muito cuidado e atenção um candidato em potencial. 
O servo de Abraão nos dá algumas dicas sobre esse processo. Primeiro, ele orou muito. Tambpem foi bastante direto em relação à fé. Ele ffalou: "Bendisse ao Senhor, Deus do meu senhor Abraão" (Gn 24.28) e recebeu uma confirmação mostrando que sua fé era habitual: "Do Senhor procede esse negócio" (Gn 24.50). O servo também atentou para as qualidades de caráter. À medida que observava Rebeca, pôde notar que ela era confiante, bondosa, vivaz, forte, generosa, hospitaleira, ousada e disposta a fazer além do que lhe pediam. Essas eram as qualidades de uma mulher que teria condições de viajar de camelo por quase mil quilômetros para se casar com um nômade com quem nunca se encontrara. Ela não só seria capaz disso como o fez - apesar de os capítulos seguintes mostrarem que o casamento deles nem sempre foi fácil.
Ao procurar um marido, você pode seguir parte do roteiro desse servo observando alguns dos critérios que ele usou. Ore. Procure em lugares onde é provável encontrar homens santos. Seja honesta a respeito da sua fé- ou a falta dela - de seu esposo em potencial. Procure qualidades no cárater com as quais você seria capaz de conviver por toda a vida. ( Veja também :Cantares de Salomão 1; 1 Coríntios 13; Efésios 5.21-33).

Enquanto espera pelo "marido perfeito", 
por que não observar os critérios usados pelo servo de Abraão?


Fonte: Bíblia de Estudo da Mulher
Veja mais em: | edit post
Related Posts with Thumbnails