Aline


Senhor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.

Dá-me de Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.

Dá-me de Débora, a solidariedade e o estímulo.

De, Rute dá-me a dedicação e a bondade.

De Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.

Dá-me a astúcia de Mical, para usá-la no bem, não para o mal.

Como Abigail, faz-me mensageira da paz.

Como Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.

Como Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,capaz de regozijar-me com o bem alheio.

De Marta, dá-me a disposição para o trabalho material e de Maria, o anseio espiritual.

Como Dorcas, a costureira que eu seja útil ao necessitado.

E como Lídia, a mulher hospedeira que eu abra a porta ao que chegar cansado.

Como a mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.
Senhor, tira de mim se houver :

A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A preferência por um filho de Rebeca.

O desejo adúltero da mulher de Potifar.

A traição de Dalila.

A trama macabra de Herodias.


De Ti , Senhor, suplico a paz , a bênção e o perdão.


[Autor desconhecido]
Related Posts with Thumbnails