
- Para honrar as diferenças
- Para aumentar a curiosidade e o fascínio
- Para atender o desejo de seu cônjuge
- Para termos mais compreensão e perdão
- Para descobrirmos um antídoto contra as opiniões e conceitos negativos
A começar pelo pequeno fato de que, cada célula do corpo de um homem é diferente de cada célula do corpo de uma mulher, o que representa MILHÕES de diferenças inerentes, deveríamos no minímo sermos mais compreensíveis uns com os outros. Ou não?
Veja como são impressionantes estes dados científicos acerca de nossas diferenças:
Até o sangue de homens e mulheres é diferente. O homem possui quase um milhão a mais de células em cada gota de sangue do que a mulher. Além disso, o homem tem uma média de 5 litros de sangue fluido em seu corpo, enquanto que a mulher tem apenas quatro litros. Por outro lado, 40 por cento do peso corporal de um homem é formado de musculatura, enquanto somente 20 por cento do peso corporal de uma mulher é constituído de músculos. E a pele dos homens é mais grossa e os ossos mais pesados. É por isso que, em média, os homens em geral podem suplantar as mulheres em trabalhos braçais. E é por essa razão que eles geralmente vencem as mulheres na queda de braço!
E sabe aquela história que todas nós já ouvimos de que homem não aguentaria dar à luz? Rs.. pois é, se a intuição é verdadeira não podemos afirmar porém, a ciência comprova que nosso sistema imunológico realmente é diferente! Pelo fato de que a mulher possui dois cromossomos X, nós (mulheres) temos um sistema imunológico mais forte que o homem. As mulheres são mais fortes do que os homens desde a concepção. O número de meninas que morre antes e depois do parto é inferior ao número de meninos. As mulheres têm menos doenças e são mais capazes de resistir a certas doenças.
E até mesmo nossa dificuldade em perder aqueles quilinhos a mais é comprovada cientificamente. (ufa! Rs...). As mulheres têm muitas células isolantes em todo o corpo, o que as torna mais atraentes. Mas isso também facilita o ganho de peso nas mulheres e e dificulta a perda do mesmo. Essas células se tornaram úteis para as mulheres, durante os períodos de fome ao longo da história, assim como durante a gravidez.
E a melhor de todas, o que nos justifica perante os ouvidos masculinos: Você sabe que músculos se movem significativamente em uma menina logo após o nascimento? Os músculos dos seus lábios. Deus realmente nos capacitou a sermos grandes comunicadoras!!!
Sendo assim, usemos de compreensão uns com os outros. Somos definitivamente diferentes! E que bom!
[Estes dados foram extraídos de " A linguagem do sexo" de Smalley e Cunningham]
Celebremos as diferenças!
Beijos, Aline Croce

Olá aline!
Esse texto em especial, como dito no post, eu retirei da minha agenda (da Luz e Vida - Faniquita -2010).
Também me consolou muito, é realmente lindo.
Acredito que possa postar sem problema (optei por mencionar a fonte).
Bjs, pra vc tbm, que Deus continue te abençoando muito.
E parabéns pelo seu blog!!!