Aline
Será que somos tão dificeis assim de se entender?
Fonte da charge: coisasdemim.blogspot.com
(Clique na imagem para ampliar)


É incrível como somos diferentes! Homens x Mulheres! E estas diferenças devem ser por nós celebradas e apreciadas, quando passamos a compreendê-las nossa vida tende a melhorar, nossos relacionamentos amadurecem e a vida flui com leveza. Existem algumas boas razões para aprendermos sobre as diferenças entre os gêneros:
  • Para honrar as diferenças
  • Para aumentar a curiosidade e o fascínio
  • Para atender o desejo de seu cônjuge
  • Para termos mais compreensão e perdão
  • Para descobrirmos um antídoto contra as opiniões e conceitos negativos

A começar pelo pequeno fato de que, cada célula do corpo de um homem é diferente de cada célula do corpo de uma mulher, o que representa MILHÕES de diferenças inerentes, deveríamos no minímo sermos mais compreensíveis uns com os outros. Ou não?

Veja como são impressionantes estes dados científicos acerca de nossas diferenças:

Até o sangue de homens e mulheres é diferente. O homem possui quase um milhão a mais de células em cada gota de sangue do que a mulher. Além disso, o homem tem uma média de 5 litros de sangue fluido em seu corpo, enquanto que a mulher tem apenas quatro litros. Por outro lado, 40 por cento do peso corporal de um homem é formado de musculatura, enquanto somente 20 por cento do peso corporal de uma mulher é constituído de músculos. E a pele dos homens é mais grossa e os ossos mais pesados. É por isso que, em média, os homens em geral podem suplantar as mulheres em trabalhos braçais. E é por essa razão que eles geralmente vencem as mulheres na queda de braço!

E sabe aquela história que todas nós já ouvimos de que homem não aguentaria dar à luz? Rs.. pois é, se a intuição é verdadeira não podemos afirmar porém, a ciência comprova que nosso sistema imunológico realmente é diferente! Pelo fato de que a mulher possui dois cromossomos X, nós (mulheres) temos um sistema imunológico mais forte que o homem. As mulheres são mais fortes do que os homens desde a concepção. O número de meninas que morre antes e depois do parto é inferior ao número de meninos. As mulheres têm menos doenças e são mais capazes de resistir a certas doenças.

E até mesmo nossa dificuldade em perder aqueles quilinhos a mais é comprovada cientificamente. (ufa! Rs...). As mulheres têm muitas células isolantes em todo o corpo, o que as torna mais atraentes. Mas isso também facilita o ganho de peso nas mulheres e e dificulta a perda do mesmo. Essas células se tornaram úteis para as mulheres, durante os períodos de fome ao longo da história, assim como durante a gravidez.

E a melhor de todas, o que nos justifica perante os ouvidos masculinos: Você sabe que músculos se movem significativamente em uma menina logo após o nascimento? Os músculos dos seus lábios. Deus realmente nos capacitou a sermos grandes comunicadoras!!!

Sendo assim, usemos de compreensão uns com os outros. Somos definitivamente diferentes! E que bom!

[Estes dados foram extraídos de " A linguagem do sexo" de Smalley e Cunningham]

Celebremos as diferenças!

Beijos, Aline Croce

Veja mais em: , | edit post
1 Response
  1. Michele Says:

    Olá aline!
    Esse texto em especial, como dito no post, eu retirei da minha agenda (da Luz e Vida - Faniquita -2010).
    Também me consolou muito, é realmente lindo.
    Acredito que possa postar sem problema (optei por mencionar a fonte).
    Bjs, pra vc tbm, que Deus continue te abençoando muito.
    E parabéns pelo seu blog!!!


Related Posts with Thumbnails