Aline
Recentemente li este livro e gostaria de indicar-lhes. É uma avaliação simples mas direta acerca das pequenas coisas que podem realmente trazer-nos grandes mudanças. Afinal os hábitos que constroem nosso caráter são formados na rotina do dia a dia, e também são muitas vezes estes os "grandes vilões" de casamentos que tinham tudo pra dar certo. Porque então não usá-los ao nosso favor? O livro tem um preço acessível (comprei por R$10.90), e uma leitura leve. A apresentação do livro nos diz:



"Na maioria das vezes, são pequenas coisas que começam a destruir uma relação, especialmente o casamento. Aparentemente inofensivos, detalhes e picuinhas passam a ser cada vez mais constantes no cotidiano até se tornarem um grande problema. Mas por que isso ocorre? E como contornar e evitar isso? Resultado da experiência de muitos anos como especialistas em relacionamentos, o casal Parrot compartilha neste livro oito idéias que transformam casamentos em uma relação mais amorosa e motivadora. Cheio de propósito e de espontaneidade, o argumento básico dos autores é que pequenas ações voluntárias e aparentemente insignificantes têm o poder de fazer brotar amor e paixão num casamento desgastado ou simplesmente afetado pelo estresse e pela rotina. Pequenas coisas fazem grande diferença no casamento é um livro essencialmente prático, por meio do qual você e seu cônjuge começarão a desfrutar de mais alegria logo que conhecem e aplicam as idéias apresentadas.

Les e Leslie Parrott são psicólogos e co-diretores do Center for Relationship Development, da Seattle Pacific University, em Washington, EUS. São autores de vários livros, incluindo Relacionamentos, Casamentos, Quando coisas ruins acontecem a bons casamentos e Adolescentes em conflito, publicados pela Editora Vida."



Sigo com as "dicas" básicas que o livro nos traz sobre "Pequenas coisas que fazem grande diferença no casamento", mas a leitura do livro por inteiro é muito preciosa para se compreender as mesmas em todos os seus contextos e particularidades. Eu recomendo a leitura!!!



Uma vez por dia...

1. Separem um tempo para os toques (nem que seja só um minuto)

2. Descubram coisas que o façam rir



Uma vez por semana...

3. Façam alguma atividade que os aproxime

4. Levantem a alto-estima um do outro



Uma vez por mês...

5. Livrem-se dos resíduos nocivos

6. Acendam o fogo da paixão no quarto



Uma vez por ano...

7. Revisem seus dez pontos altos

8. Estabeleçam metas para o próximo ano


Tenha uma boa leitura, com certeza lhe acrescentará!!!
Veja mais em: , | edit post
Sua opinião 
Related Posts with Thumbnails