Aline
Hoje gostaria de falar um pouco dos sentimetos que vão e vêm em mim. Estou um pouco cansada! Talvez por isso, os dias tem sido tão difíceis.

Estou cansada de mim mesma, estou cansada da morosidade, da lentidão, da rotina.
Cansada de esperar, cansada até de confiar e acreditar.


Os dias tem sido mesmo muito difíceis!

Estou cansada de justificativas, de esperas, e esperar pelo que não vejo, pelo que não vislumbro.

Cansada por nem sempre vencer, nem sempre alcançar, nem sempre triunfar, nem mesmo “muitas almas ganhar!”.

Me canso até de me cansar!

Cansada pelas minhas falhas, cansada pelos meu erros, cansada por tantas tralhas que carrego dentro de mim.

Humanos se cansam!

Me conforta saber que Jesus descansava. Jesus se cansava.

Mas, descanso quando alcanço o Seu terno colo, que me realça e me convida a reclinar a canseira do peso do cansaço:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e eu vos aliviarei!” (Mt 29.11)

Ah! Que descanso! Ele me alcança! Assim eu descanso!

O cansado da batalha, na batalha.. descança. E renova a esperança!

Começo a descansar…


Hoje eu oro por você e por mim. Que estamos cansados na batalha! E desejo um Abraço de descanso! Deus te abençoe muito,








Beijos Aline.
Veja mais em: 0 COMENTÁRIOS | | edit post
Aline



Canção linda, linda, linda!

Nosso melhor amigo... JESUS CRISTO! Receba hoje todo este perdão, amor e carinho!

Em Cristo... Aline.


O amigo que eu encontrei me surpreendeu
Quando todos me deixaram
Ele me acolheu
E sarou minhas feridas, das algemas me livrou

Lhe falei do meu dilema e Ele me escutou
Lhe falei do meu passado e me perdoou
Isso teve um alto preço que Ele já pagou
Me mostrou as mãos feridas por amor de muitas vidas
E uma dessas muitas vidas era eu

Quem nesse mundo amor tão grande pode ter
De entregar a própria vida sem temer?
Quem já sentiu a dor de ser cravado em uma cruz
Pagando pelos erros que não cometeu?

E olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez
E sem ressentimento oferecer perdão
Quem pode ser melhor amigo que um Senhor
Que pelo servo a própria vida renunciou?
Quem pode ser melhor amigo que O Senhor
Que pelo servo a própria vida renunciou?

"Perchè Dio ha amato tanto il mondo, che ha dato il suo unigenito Figlio, affinchè chiunque crede in lui, non perisca ma abbia la vita eterna" (Giovanni 3.16)

Aline



Sossega, coração! Não desesperes!

Talvez um dia, para além dos dias,

Encontres o que queres porque o queres.

Então, livre de falsas nostalgias,

Atingirás a perfeição de seres.



Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!

Pobre esperença a de existir somente!

Como quem passa a mão pelo cabelo

E em si mesmo se sente diferente,

Como faz mal ao sonho o concebê-lo!



Sossega, coração, contudo! Dorme!

O sossego não quer razão nem causa.

Quer só a noite plácida e enorme,

A grande, universal, solente pausa

Antes que tudo em tudo se transforme.



Fernando Pessoa, 2-8-1933
Aline



Em toda sua vida Jesus teve vários motivos para desacreditar de seu chamado e desistir da caminhada. Visto que veio ao mundo como homem, sentiu as mesmas dores que o ser-humano sente, chorou, sofreu, foi humilhado, procurou amigos, passou pelo caos físico, social e emocional; mas sem jamais pecar ou retroceder, sem jamaisolhar para trás, sem jamais desistir. Ele poderia ter desistido. A Bíblia diz em Joaõ 10, que Jesus declarou: "Eu dou a minha vida, ninguém a tira de mim". Vir ao mundo e cumprir o chamado foi uma escolha. Não foi uma obrigação, Jesus não foi uma vítima, sua vida foi uma escolha, uma resposta ao chamado divino. Certa feita Ele disse a Pedro que se precisasse de defesa clamaria ao Pai e milhares de anjos viriam lhe socorrer. Ele tinha ao seu dispor riquezas e glórias, mas se despiu de tudo isto, mesmo sendo Deus, desistiu de tudo isso voluntariamente, aniquilou-se a si mesmo, humilhou-se. Morreu por mim, pensou em mim, me amou! (Fp 2. 5-8)

Irresistível é o amor de Jesus!

Aline



10 Mandamentos para Esposa

Pr Elias Croce



1. Aprenda o verdadeiro significado do amor.


2. Desista os seus "sonhos" de um casamento perfeito, e lute por um bom casamento.


3. Descubra as necessidades pessoais e singulares de seu marido e tente satisfazê-las.


4. Abandone toda a dependência de seus pais, e toda critica dos parentes dele.


5. Faça elogios e mostreapreciação em vez de procurá-los para si. As mulheres geralmente preisam de um pouco mais de afirmação.


6. Abandone toda a tendência de ser possessiva e ciumenta.


7. Cumprimente seu marido com afeto, em vez de fazer reclamações ou exigências.


8. Abandone toda a esperança de mudar seu marido através da crítica ou do ataque.


9. Vença o complexo de princesa.


10. Ore por paciência.



Retirado do Livro do Pr Elias Croce:


"Família Cristã, o plano de Deus para vida familiar"


Adiquira o seu : http://www.eliascroce.com.br/ . E veja também: "10 mandamentos para os esposos"


Deus te abençoe!

Aline
Leia a primeira parte aqui

Mas algumas casam-se com a idéia fixa ainda em mente, de que aquele é o princípe. Você pode imaginar a tragédia de um relacionamento idealizado? Que não compreende os limites e defeitos do outro? Que não abre mão de seus mimos e caprichos? Que não renuncia por amor? Que desastre a mulher que pensa que deve ser servida o tempo inteiro, e nunca servir; a mulher autoritária cheia de "sonhos próprios", que nunca se dipõe a compartilhar.



A vida real, é composta de situações muitas vezes constrangedoras no dia a dia: contas, atrasos, enfermidades, discussões, dúvidas, indecisões, fraquezas, incompatibilidade de personalidade, perdão, tristeza, cíumes, traições, lutas e batalhas. E tudo isso não significa que você não pode ser feliz.


Lembro-me da história bíblica de Ester. Ester era uma linda jovem, pobre e órfã. Com ela aconteceu exatamente o que muitas "mocinhas" esperam, se tornou rainha do poderoso Império Persa. Escolhida a dedo pela sua beleza. Aquilo para ela sendo judia, antes de ser uma honra era uma desgraça, seu casamento perante a Lei mosaica era ilícito, por ser com um rei estrangeiro, e sobretudo, opressor de seu povo. Contudo a "pricesinha" se mostrou uma guerreira inacreditável, ao estar diante de um grande desafio, não foi egoísta em sua vida de rainha, salvou a si e a seu povo todo, quando podia usufruir de sua vida cheia de regalias, deu sua vida por uma causa maior. Maior que seu casamento, maior que sua própria vida: seu povo, seu Deus (leia o Livro de Ester).


Encontre motivos e razões para viver maiores que você mesma, maiores que seu próprio "grande amor". Saia do castelo, antes que ele desabe! A felicidade de uma mulher, de uma pessoa, não pode estar centrada em um homem, em um grande amor. Se é assim para você, alguma coisa poderá te trazer a falência. Desfaça o mito, antes que ele desfaça suas estruturas. Ninguém é perfeito, mais cedo ou mais tarde, seu namorado, seu noivo, seu marido, irá te mostrar isso, e ele poderá ver em você, mais que uma princesinha mimada, mas uma mulher com espírito e temperança, equilibrada e sensata, cheia de sabedoria, que sabe que na vida real, é possível também ser feliz!


Ser princesa, é muito mais que estereótio, é muito mais que fugir da realidade, é ser "mansa e humilde de espírito" (Mt 11.29)


Deus te abençõe!


Aline Croce
Aline



Desfaça o mito de princesa!

"Era uma vez uma linda princesa..."

Assim começa grande parte das histórias que pela infância povoaram nosso mundo encantado; onde há sempre um final feliz, onde tudo é lindo, a bruxa é sempre derrotada, e o princípe sempre é maravilhoso.

O grande problema dos "Contos de Fadas" é que muitos deles ainda norteiam nosso sub-consciente depois de adultas. Ora, que adolescente já não viveu um amor platônico, totalmente impossível, crente que o princípe a salvaria daquele "mundo" horrível e injusto que lhe aprisionava? E pensava que, com ele, o princípe, todos os seus problemas acabariam?
Infelizmente, muitas mulheres se casam ainda convictas de que o princípe, (o casamento, o marido) será a garantia de sua plena e total felicidade. Para tantas outras o mundo só será completo o dia que ela casar, afinal ela "nasceu" para isso: Reinar ao lado do princípe! Triste é quando a princesinha se casa e descobre que depois da Lua de Mel cabe a ela os afazeres do "castelo", tudo depende de sua boa administração.


Por que será que nunca vimos a Cinderela lavar as roupas, cozinhar, limpa, depois que ela se torna rainha? Este estereótipo da vida rela de "Dona de casa" é tido como opressor, a princesa deve ser liberta da madrasta e a vida "monótona" de trabalhar todo dia, seja em casa, ou fora de casa. Há algo que nos faz desconfiar que o casamento das princesas certamente viria ao fracasso.


E o belo princípe como reagirá depois dos primeiros conflitos, das primeiros contas a pagar da vida real, e das manias de princesa? Os contos de fadas, os contos de Hollywood, os contos de "Malhação", os contos "globais", nunca nos mostram a continuação do "E foram felizes para sempre"... a história se finda exatamente ali, como se a realização suprema da vida fosse encontrar um grande amor, apaixonante e romântico que superou todos os obstáculos da vida.


É claro que um grande amor é possível, isto é real. O que é ilusão é acreditar que a vida se resume a isto. É preciso amar sem idealizar, para que o seu princípe não se transforme em sapo, e a bela princesinha em uma megera insuportável.


Cuidado! Desfaça-se do seu mito de princesa! Os sintomas desta doença são reconhecidos na adolescência de diferentes maneiras:



  • a garota que se sente linda e maravilhosa, ela tem que ser a melhor e mais bonita do que todas as outras;

  • a madrasta invejosa tipífica todas as outras mulheres: invejosas, é ipossossível ser mesmo amiga de outra;

  • acreditar que a vida é feita só de "amor", ninguém mais importa, só o namorado, ou o marido. A família, os amigos, estudos, carreira, Deus, até mesmo os filhos, ficam em segundo, ou terceiro plano. Afinal, a felicidade da princesa deve ser vivida plenamente, e ela fará de tudo para não deixar que "NINGUÉM" a atrapalhe. Todos são seus opositores.

Estes são apenas alguns exemplos de mulheres que vivem encarceradas em um mundo de ilusões. Infelizmente a tendeência da maioria das meninas, adolescentes, é acreditar que o primeiro namorado seja o "princípe", namoram anos, a juventude inteira com a mesma pessoa, se ferem brutalmente na formação de suas emoções e personalidade. E quando efrentam a ruptura do relacionamento, algumas chegam a pensar em suicídio. O mundo desaba. Desfazer o mito do princípe é extremamente difícil e turbulento.

(continua parte 2)

Aline



Por mais que lhe falem da tristeza...

...prossiga sorrindo!


Por mais que lhe demonstrem rancor...

...prossiga perdoando!


Por mais que lhe tragam decepção...

...prossiga confiando!


Por mais que lhe ameacem de fracasso...

...prossiga apostando na vitória!


Por mais que lhe apontem erros...

...prossiga com seus acertos!


Por mais que discurssem sobre ignorância...

...prossiga ajudando!


Por mais que lhe mostrem destruição...

...prossiga na construção!


Por mais que acenem as doenças...

...prossiga vibrando saúde!


Por mais que exibam ignorância...

...prossiga exibindo sua inteligência!


Por mais que o assustem com a velhice...

...prossiga sentindo-se jovem!


Por mais que plantem o mal...

...prossiga semeando o bem!


Por mais que contem mentiras...

...prossiga na verdade que é Cristo Jesus!


(autor desconhecido)
Veja mais em: 1 COMENTÁRIOS | | edit post
Aline
Uma mensagem revigorante para acalentar seu coração em meio as batalhas diárias!

Um abraço, no amor de JESUS, AQUELE QUE JAMAIS DESISTIU DE LUTAR!!!



Aline



CONTINUAÇÃO RECOMEÇAR I...


Jesus disse a ela que tinha uma água que lhe daria vida eterna, ela disse em outras palavras, que queria aquela água, assim não precisaria ir ao poço de Jacó retirar a mesma água que se esgotava sempre. Na verdade Jesus lhe falava de uma dimensão sobrenatural e espiritual. Mas as palavras da mulher samaritana revelam a angústia de um coração que está cansado em buscar alívio nas fontes terrenas que se esgotam, que se finda, sempre a mesma tentativa, que se esvai. E Jesus o sabia. "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (Jo 8.14).
A oportunidade estava dada. A fonte jorraria dentro de si próprio, mudança interior que flue até a vida eterna, e para a vida eterna, mas vida que começa de novo, a partir do aqui e agora, uma fonte não se estanca, está sempre a jorrar, não pe como uma água suja e parada que as vezes é removida...água viva sempre!!! É a regeneração do Espírito que nos faz de novo, que nos fortalece para uma nova caminhada, um novo início. Aquela mulher, eu creio, nunca mais foi a mesma. Sua fonte de vida mudou para sempre. Um recomeço justo!
A segunda mulher que me impacta com seu recomeço é a que foi pega em ato de adultério. Segundo a Lei de Moisés, ela deveria pagar com a própria vida, com o apedrejamento. E aquilo que parecia ser seu fim, foi o recomeço mais lindo da história bíblica. Um olhar, uma declaração de Jesus liberou aquela mulher de seu passado, e a encaminhou para o futuro.
Jesus surpreende seus acusadores quando indagou-os: "Aquele que entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela"(Jo 8.7). É verdade aquela mulher não estava com a razão, e Jesus o sabia, assim como sabia que todos ali a sua volta também eram manchados em alguma área de suas vidas. Quem nunca cometeu erros na estrada da vida? Quem não teve já a oportunidade de um recomeço? Todos nós. Na verdade a vida é um constante recomeçar. A mulher também o reconhecia em sua vida, ali ela ficou enquanto um a um de seus acusadores, a começar pelos mais velhos até o último, se retiraram, e ficaram apenas ela e Jesus.

Foi quando ela ouviu a sentença que mudaria sua vida: "Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais" (Jo 8.11)
"Vai não peques mais"... vai recomeça tua vida. Vai escreve tua história.
"Nem eu te condeno"... o passado não acabou com a sua vida. Não foi o seu fim.
"Vai"... seu futuro não foi escrito, vai!

Não tenha medo de recomeçar. Deus através destes pequenos detalhes da vida de duas mulheres te anima hoje. Você crê?

O que se deu na história destas mulheres depois do encontro com Jesus? Voltaram as antigas práticas? Mudaram radicalmete? Não sabemos. O recomeço quem escreve somos nós. Jesus já fez a parte dele. Acreditou em duas mulheres que socialmente e historicamente falando, eram miseráveis e despresíveis. Acreditou um dia em mim, acredita também em você. Seja livre pra seguir em frente!

No amor de Cristo eu oro hoje por você, que precisa recomeçar,
Abraços,
Aline
Aline



Não tenha medo de recomeçar! A vida é feita de oportunidades, todos os dias ao nascer do sol, Deus nos desperta com um novo dia repleto de oportunidades, desafios, riscos, incertezas, esperanças, e acima de de tudo, cheio de misericórdia. A Bíblia diz em Lamentações de Jeremias 3:22,23 que as misericórdias do Senhor não têm fim, novas são a cada manhã. Aleluias! esta verdade deve encehr os nossos corações de alegria e regozijo.

Mas talvez o seu coração esteja cansado demais, e seja pesado pra você um recomeçar. A rotina do dia a dia são grandes demais e tem massacrado as suas esperanças e arruinado suas forças. Promessas de um recomeço não lhe atraem mais. Afinal, mais uma segunda-feira com metas, agendas, desafios, regimes, mudança radical, nada disso lhe atrai mais. Quantas vezes falimos nossas expectativas no recomeçar de uma nova semana, um novo mês, um novo ano. As emoções oscilam, é difícil acreditar em si mesma.

Não. Não desista! Acredite mais um pouco em você. Você tem potencial. Nem mesmo Deus desistiu de você, não desistiu da humanidade, cheia de engano, pecado, corrupção e rebeldia: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que enle crÊ não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

Deus é especialista em recomeços! Não se desespere! As vezes é preciso se aquietar um pouco, "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46.10), e rever nossos conceitos interiores. Quem guia a sua vida é Deus. Sua história pode ainda ter um final feliz, não é o fim, o que passou não pode mais te ferir, te angustiar, passou! Recomece! O Senhor te ajudará!

Certa feita duas mulheres, dentre tantas outras pessoas, foram tocadas por Jesus em seus sentimentos, e experimentaram um novo recomeço quando tudo parecia perdido. Lembro-me da Mulher Samaritana, descrita no Evangelho Segundo João no capítulo quatro, e a mulher apanhada no ato de adultério, cuja a história é retratada no mesmo livro no capítulo oito. As duas necessitavam de um novo recomeço. Ambas tinham uma vida sentimental frsutrada e até imoral, para os padrões éticos civis, judaicos e cristãos.

A mulher samaritana quando Jesus a encontrou no pocço de Jacó, em Sicar, tinha tido cinco maridos e o seu companheiro atual não era o seu marido. Imagine quantas marcas essa mulher não tinha em seu viver: tentativas, abandonos, fofocas, calúnias, falsas esperanças, mais uma vez frsutrada, quem sabe enganada. E ela diante de Jesus, sem mesmo saber ao certo quem Ele era, assumiu o seu passado e a sua realidade: "Disse-lhe Jesus: Vai chama o teu marido e vem cá. A mulher respondeu e disse: Não tenho marido.Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido, porque tivestes cinco maridos, e o que agora tens, não é o teu marido, isto dissestes com verdade" (Jo 8. 16-18).

Penso que este seja o primeiro passo para um recomeço. Assumir o que fomos e o que somos. A realidade não pode ser negada. Firme o passo e encare com verdade a realidade, assuma seus erros diante de quem for preciso, mas acima de tudo, para Deus e para você mesmo. Jesus compreendeu aquela mulher, ao começar pelo fato de dirigir-lhe a palavra. Um judeus, como Jesus o era, não se dirigia a um (a) samaritano (a), como o era a mulher, assim também como um homem não falaria com uma mulher sem a companhia de seu marido, tutor ou outro parente, visto que aquela era uma sociedade patriarcal, os conceitos eram regidos por uma autoridade masculina. João registra no versículo 27 que seus discípulos se assustaram de vê-lo falando com uma mulher. Mas Jesus a compreendeu e deu-lhe a oportunidade de recomeçar. Jesus não a condenou, não foi preciso, ela mesma reconheceu seus erros e percebeu que diante dela estava uma que a podia restaurar.

CONTINUA... ACIMA!
Aline



Uma mulher forte malha todo o dia para manter o corpo em forma...

Uma mulher de força constrói relacionamentos para manter a sua alma em força!


Uma mulher forte não tem medo de nada...

Uma mulher de força demonstra coragem, mesmo no centro dos seus medos!


Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela...

Uma mulher de força dá o melhor de si a todos!


Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro...

Uma mulher de força percebe que os erros na vida também podem ser bençãos inesperadas e aprende com eles!


Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face...

Uma mulher de força tem a graça!


Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada...

Uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte!



Autor desconhecido
Veja mais em: 0 COMENTÁRIOS | | edit post
Related Posts with Thumbnails