Aline

"E Faraó chamou a Moisés e a Aarão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.
E Moisés disse a Faraó: Tu tenhas glórias sobre mim. Quando orarei por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das suas casas, de sorte que somente fiquem no rio?
E ele disse: Amanhã. E {Moisés} disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém {há} como o Senhor nosso Deus.
E as rãs apartar-se-ão de ti, e das tuas casas, e dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio."
[Ex 8.8-11]

Não durma com sapos! Expuse-os de sua vida! Esta é uma passagem bíblica muito conhecida por todos nós, trata-se da segunda praga enviada por Deus a Faraó e seu povo, quando Deus envia rãs sobre todo o Egito. Contudo, há algo tão singular neste episódio que não podemos deixar passar desapercebido. Trata-se da escolha de Faraó! Quando questionado por Moisés, sobre quando gostaria que fosse liberado do incômodo das rãs em sua nação, através da oração, este responde: "Amanhã" [Ex 8.10]. Amanhã? Porque não naquela mesma hora? Faraó decidiu passar mais uma noite com os sapos, com as rãs! Uma escolha estranha para uma solução que deveria ser tomada com urgência.

É interessante notar, como Deus nos dá oportunidades para definirmos certos momentos de nossas vidas. A Faraó pela segunda vez, dava-se a ocasião de escolher por um direcionamento sábio, que livraria seu povo de danos maiores. Mas, como Faraó muitas e muitas vezes fazemos escolhas erradas que geram consequências desastrosas, para nossa vida, de nossa casa e família, sob as quais não temos controle. Você pode imaginar rãs por toda a parte? Saindo das panelas, pelos banheiros e quartos da casa? Uma só escolha, ocasionou uma situação fora de controle. Não era culpa de Deus, como conosco não o é. Mas ele escolheu, não deixar o povo ir e dormir mais uma noite com as rãs.

Existem situações que de fato Deus conta com nossa participação para que milagres aconteçam. Tantas vezes, depende mais de nossas escolhas do que de Deus! Era simples agora. Moisés perguntou, foi lhe dada a honra da participação: "Quando é que você quer que eu rogue ao Senhor por ti, para que sejas livres das rãs?" (conf. Ex.8.9). E a escolha surpreendente: Amanhã! (v. v. 10). Neste ponto devemos nos questionar seriamente: "Deus o que o Senhor espera de mim? O que desejas que eu faça? Qual a deve ser a minha sábia escolha?"

Não durma com sapos, com incomodos, pertubações, angústias, mágoas, pecados ocultos, rancor, e tantas outras rãs dentro de sua casa; se Deus lhe der ocasião, lhe responda: Hoje mesmo Senhor! Hoje mesmo me abençoes! Hoje mesmo eu quero mudar de vida!

O que depender de você, faça-o e as rãs voltarão para suas lagoas!

Beijos no seu coração, em Cristo Jesus.. Aline Croce.
Veja mais em: 3 COMENTÁRIOS | | edit post
Aline
"Tanto material,
Tanto a aprender,
Tanto a mudar,
Tanta preocupação.

"Alguma coisa é melhor que nada",
Nos dizem.
E, novamente, sabedoria e entendimento
Valem mais que ouro.

Por onde começar? Não estou nem perto!
Dou um passo para frente - dois para trás,
Descubro minhas prioridades todas fora de lugar.
Eu quero estar no caminho certo.

Ore por mim, eu preciso muito,
Pois tenho uma longa jornada a seguir.
Muitas coisas são óbvias hoje,
A resposta para este dilema - ORAR!

[Fonte: George, Elizabeth. "Uma mulher segundo o coração de Deus", Ed United Press, cit. p.224]
Aline

Imagem da Internet


"O pardal falou para a andorinha:

'Gostaria mesmo de saber

Porque os humanos vivem ansiosos

Correndo e se preocupando com o quê?'




A andorinha respondeu ao pardal:


'Amigo, acho que entendi

Eles não têm um pai celeste

Como o que cuida de mim e de ti' "


[Fonte: Eims, Leroy. "A arte perdida de fazer discípulos", ed. Atos, cit. p. 144]



"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o vestimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"

[Mateus 6.25,26]



Uma boa semana pra ti!

Cheia do cuidado do pai celeste!

Beijos, Aline Croce.


Veja mais em: 2 COMENTÁRIOS | | edit post
Related Posts with Thumbnails