Aline



Se você tivesse um sabor, qual seria?

Uva, pêra, chocolate, doce como mel? Ou azeda como limão?
Infelizmente muitas vezes nosso sabor é amargo. Somos perfeitas em tantas coisas, lindas por tantos motivos, mas como um cafezinho esquecido pelo açucareiro, nos tornamos tão amargas. E aquilo que poderia ser tão agradável, um cafezinho feito na hora, fresquinho, quentinho, aparentemente tão gostoso, vira decepção pelo sabor amargo. Muitas vezes esquecemos de colocar o açúcar no nosso dia, ficamos meio destemperadas, sem sal, sem gosto, sem prazer, sem alegria, sem sabor de vida.

Eu tive o prazer de hoje sentir a minha amargura, foi horrível, mas muito saudável, pois me libertou do meu veneno e decidi pôr um pouco mais de sabor na vida. Na verdade este é um bom princípio para sobrevivência, reconheça seu sabor, você tem gosto de quê?

Se descobrir que nem mesmo você se aguenta, ótimo! Dos sabores da degustação, doce, amargo, azedo, um dos mais importantes e necessários é o amargo. O gosto desagradável é interpretado como perigo, e tem ajudado o ser humano a lutar pela sobrevivência em meio às descobertas do paladar, se livrando de possíveis envenenamentos. O que se torna útil em todos os sentidos da vida. Se você descobrir que, com o tempo está amargando, reconsidere sua vida, pois pode ser fatal, tanto para você quanto para os que estão à sua volta.

A vida começa a amargar, quando reclamações, lamentos, complexos, traumas, medos, dúvidas, e tantas outros dissabores nos dominam. Mas sobretudo, quando nos privamos da graça de Deus. A Bíblia diz em Hebreus 12. 15:

"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem"




Privar-se da graça de Deus é não viver o seu amor, seu perdão, sua misericórdia. É não aceitar que Ele nos ama, mesmo como somos, e em seu Filho somos perdoados e livres de qualquer condenação.Se privar de seu amor é abrir a porta do coração para os ressentimentos, e se esquecer que a vida é muito mais.

Sua graça, é a própria vida! E viver é maravilhoso demais pra deixar pra depois. Saia do quarto, e viva!
Comece sendo mais grata, por tudo que você tem, pelo que não tem! Pelas pessoas que entraram em sua vida, e te tornaram quem você é hoje.

Sorria mais, reclame menos. Ore se estiver insatisfeita, e comece o dia com uma música que te eleve a Deus.  Escolha o sabor da sua vida. Você não escolhe o que lhe acontecerá, mas escolhe como reagir ao que lhe acontece. Deixe de ser azeda, amarga, não vale a pena, você vai ficar perturbada, e contaminar quem está perto com sua chatice.

Não leve tudo tão á sério, e viva a vida mais leve. Afinal, viver é um dom maravilhoso que você recebeu. Então, não perca tempo com ressentimentos, ELE te ama!!!

Me lembro de uma canção que trouxe muito alívio em momentos escuros que vivi. É em italiano, a letra é de Domenico Modugno, aqui interpretada por Negramaro, se chama "Meraviglioso", "Maravilhoso". Fala exatamente sobre sabor da vida. A vida tem gosto de Maravilhoso. Interessante, que é este também um dos nomes de Jesus, "Maravilhoso". Que este maravilhoso sabor tome conta de tudo que você é, e também do que não é. Ele te ama tanto que te deu a chance de viver! Não desperdice. Nenhum dia!

Beijos com carinho, Aline.



Tradução:


É verdade,
Acreditem em mim, aconteceu
À noite sobre uma ponte
Observando a água escura
Com um desejo ernome
De mergulhar no rio uh..
De repente,
Alguém atrás de mim
Talvez um anjo
Disfarçado de pedestre
Me levou embora dizendo,
Assim, ih....

Maravilhoso
Mas como você não percebe
O quanto o mundo é
Maravilhoso

Maravilhoso
Até mesmo a sua dor
Poderá ser curada em breve
Maravilhoso
Mas, olhe ao seu redor
Que dádivas te fizeram
Te inventaram
o mar
Você diz: eu não tenho nada
Te parece nada o sol,
A vida
O amor...

Maravilhoso
O afeto de uma mulher
Que ama apenas a ti
Maravilhoso
A luz de uma manhã
O abraço de um amigo
O rosto de uma criança
Maravilhoso

Maravilhoso...
Ah!? ah ...
(vocalizado) 

Mas, olhe ao seu redor
Que dádivas te fizeram
Te inventaram
o mar
Você diz: eu não tenho nada
Te parece nada o sol,
A vida
O amor
Maravilhoso
(vocalizado) 

A noite tinha acabado
E o sentia ainda
Sabor da vida
Maravilhoso
Maravilhoso
Maravilhoso
Maravilhoso
Maravilhoso
Maravilhoso


















Veja mais em: , | edit post
2 Responses
  1. Muito bom, gostei bastante de seu blog, inclusive coloquei uma postagem em meu blog, www.conferencistafrancileide.blogspot.com se quiser da uma passada por lá fique a vontade ministro para mulheres sou da Igreja Batista Ebenézer. fica na paz do Senhor!


  2. Fico adimirada pelo tempo e sua a dedicação em escrever sempre algo tão produtivo e que gera crescimento na alma. Desejo que a prosperidade sempre te acompanhe!


Related Posts with Thumbnails