Aline

“IAVÉ, MEU PASTOR, NUNCA ME FALTARÁ”

Esta é uma tradução do slamos 23, que provavelmente mais se aproxima do original em hebraico. Encontrei-a no site E-JESUS, e compartilho aqui com você. Seu autor é, Carlos Bregantim. Que o bom pastor jamais te falte, abraços, Aline.


“O Senhor é o seu pastor e por isto, nunca, ELE lhe faltará, pois, você O tem e Ele o/a tem. E, se ELE nunca lhe faltará, do que mais você precisa ou tem falta??

Ele faz você andar como que por verdes pastos e Ele é a brisa que refrigera a sua alma e te faz repousar em segurança ao som de águas tranqüilas.


Ele te toma pela mão e te guia por caminhos retos e justos.
É possível que você ande por caminhos que pareçam caminhos de morte, mas, o Senhor te sustenta e você toma o rumo da vida.

Não poucas vezes você se verá diante de inimigos, mas, o Senhor, antes lhe alimentará e lhe servirá um cálice de revigoramento.

E daqui até o ultimo dia de sua vida o Senhor te perseguirá com bondade e misericórdia. Elas te encontrarão e na passagem te fará companhia por toda eternidade.”

Fonte: www.ejesus.com.br
Veja mais em: | edit post
2 Responses
  1. José Cerqueira Says:

    Eu creio na frase da forma como está escrita aqui e sempre uso e tento transmitir desta forma: " O Senhor é meu Pastor e NUNCA me faltará", pois o uso da palavra NADA desqualifica a fé e materializa a intenção de quem acredita que nada lhe faltará apenas por ter um Senhor. Ainda, podemos ler uma prova: "Faz sua parte que o Senhor lhe ajuda". JC.


  2. Aline Says:

    Olá, José Cerqueira! Também concordo com você, a nossa tradução em português perdeu muito a riqueza do salmo. E alterou totalmente o seu sentido.
    É muito melhor ter a certeza de que ELE jamais nos faltará, do que a vã ilusão de que não teremos falta de nada.
    Infelizmente hoje, nosso país esta sendo esmagada com a teologia da prosperidade.
    Ainda que tudo nos falte, e todos nos faltem, ELE é fiel e jamais nos faltará!Fé!
    Abraços!


Related Posts with Thumbnails