Aline

"E Faraó chamou a Moisés e a Aarão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.
E Moisés disse a Faraó: Tu tenhas glórias sobre mim. Quando orarei por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das suas casas, de sorte que somente fiquem no rio?
E ele disse: Amanhã. E {Moisés} disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém {há} como o Senhor nosso Deus.
E as rãs apartar-se-ão de ti, e das tuas casas, e dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio."
[Ex 8.8-11]

Não durma com sapos! Expuse-os de sua vida! Esta é uma passagem bíblica muito conhecida por todos nós, trata-se da segunda praga enviada por Deus a Faraó e seu povo, quando Deus envia rãs sobre todo o Egito. Contudo, há algo tão singular neste episódio que não podemos deixar passar desapercebido. Trata-se da escolha de Faraó! Quando questionado por Moisés, sobre quando gostaria que fosse liberado do incômodo das rãs em sua nação, através da oração, este responde: "Amanhã" [Ex 8.10]. Amanhã? Porque não naquela mesma hora? Faraó decidiu passar mais uma noite com os sapos, com as rãs! Uma escolha estranha para uma solução que deveria ser tomada com urgência.

É interessante notar, como Deus nos dá oportunidades para definirmos certos momentos de nossas vidas. A Faraó pela segunda vez, dava-se a ocasião de escolher por um direcionamento sábio, que livraria seu povo de danos maiores. Mas, como Faraó muitas e muitas vezes fazemos escolhas erradas que geram consequências desastrosas, para nossa vida, de nossa casa e família, sob as quais não temos controle. Você pode imaginar rãs por toda a parte? Saindo das panelas, pelos banheiros e quartos da casa? Uma só escolha, ocasionou uma situação fora de controle. Não era culpa de Deus, como conosco não o é. Mas ele escolheu, não deixar o povo ir e dormir mais uma noite com as rãs.

Existem situações que de fato Deus conta com nossa participação para que milagres aconteçam. Tantas vezes, depende mais de nossas escolhas do que de Deus! Era simples agora. Moisés perguntou, foi lhe dada a honra da participação: "Quando é que você quer que eu rogue ao Senhor por ti, para que sejas livres das rãs?" (conf. Ex.8.9). E a escolha surpreendente: Amanhã! (v. v. 10). Neste ponto devemos nos questionar seriamente: "Deus o que o Senhor espera de mim? O que desejas que eu faça? Qual a deve ser a minha sábia escolha?"

Não durma com sapos, com incomodos, pertubações, angústias, mágoas, pecados ocultos, rancor, e tantas outras rãs dentro de sua casa; se Deus lhe der ocasião, lhe responda: Hoje mesmo Senhor! Hoje mesmo me abençoes! Hoje mesmo eu quero mudar de vida!

O que depender de você, faça-o e as rãs voltarão para suas lagoas!

Beijos no seu coração, em Cristo Jesus.. Aline Croce.
Veja mais em: | edit post
3 Responses
  1. Adriana Says:

    Sabe Aline eu estava pensando... Quantas vezes, as pessoas não dormem com sapos,e nem sabem disso, outras engolem sapos... até que em uma hora isso acaba estourando em algum lugar.. seja uma depressão, angústias nas alma que só Jesus com todo seu amor e carinho para fazer com que esses "sapos" saiam...

    Abraços


  2. Ágata Says:

    É importante que eu deixe aqui registrado, o quanto esse artigo falou forte ao meu coração.
    As vezesa achamos que Deus não nos responde, e que nosso dia está ruim porque Deus quis assim... e com isso, vamos nos acomodando com o que nos entristece, nos incomoda. A palavra deixa bem claro, é uma questão de você se abrir com Deus e deixar que Ele trabalhe. Que linda essa ministração! =D Deus abençoe!


  3. Aline Says:

    Olá amadas! [Adriana e Aline Ágata]
    Fico feliz que de alguma maneira Deus falou conosco através desta palavra! Minha oração é para que o Senhor nos encoraje sempre a prosseguir, no que depender de nós, avancaremos!
    Um fote abraço a vocês e obrigada por comentarem!
    Beijos, Aline Croce


Related Posts with Thumbnails