Aline



Não tenha medo de recomeçar! A vida é feita de oportunidades, todos os dias ao nascer do sol, Deus nos desperta com um novo dia repleto de oportunidades, desafios, riscos, incertezas, esperanças, e acima de de tudo, cheio de misericórdia. A Bíblia diz em Lamentações de Jeremias 3:22,23 que as misericórdias do Senhor não têm fim, novas são a cada manhã. Aleluias! esta verdade deve encehr os nossos corações de alegria e regozijo.

Mas talvez o seu coração esteja cansado demais, e seja pesado pra você um recomeçar. A rotina do dia a dia são grandes demais e tem massacrado as suas esperanças e arruinado suas forças. Promessas de um recomeço não lhe atraem mais. Afinal, mais uma segunda-feira com metas, agendas, desafios, regimes, mudança radical, nada disso lhe atrai mais. Quantas vezes falimos nossas expectativas no recomeçar de uma nova semana, um novo mês, um novo ano. As emoções oscilam, é difícil acreditar em si mesma.

Não. Não desista! Acredite mais um pouco em você. Você tem potencial. Nem mesmo Deus desistiu de você, não desistiu da humanidade, cheia de engano, pecado, corrupção e rebeldia: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que enle crÊ não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

Deus é especialista em recomeços! Não se desespere! As vezes é preciso se aquietar um pouco, "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmos 46.10), e rever nossos conceitos interiores. Quem guia a sua vida é Deus. Sua história pode ainda ter um final feliz, não é o fim, o que passou não pode mais te ferir, te angustiar, passou! Recomece! O Senhor te ajudará!

Certa feita duas mulheres, dentre tantas outras pessoas, foram tocadas por Jesus em seus sentimentos, e experimentaram um novo recomeço quando tudo parecia perdido. Lembro-me da Mulher Samaritana, descrita no Evangelho Segundo João no capítulo quatro, e a mulher apanhada no ato de adultério, cuja a história é retratada no mesmo livro no capítulo oito. As duas necessitavam de um novo recomeço. Ambas tinham uma vida sentimental frsutrada e até imoral, para os padrões éticos civis, judaicos e cristãos.

A mulher samaritana quando Jesus a encontrou no pocço de Jacó, em Sicar, tinha tido cinco maridos e o seu companheiro atual não era o seu marido. Imagine quantas marcas essa mulher não tinha em seu viver: tentativas, abandonos, fofocas, calúnias, falsas esperanças, mais uma vez frsutrada, quem sabe enganada. E ela diante de Jesus, sem mesmo saber ao certo quem Ele era, assumiu o seu passado e a sua realidade: "Disse-lhe Jesus: Vai chama o teu marido e vem cá. A mulher respondeu e disse: Não tenho marido.Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido, porque tivestes cinco maridos, e o que agora tens, não é o teu marido, isto dissestes com verdade" (Jo 8. 16-18).

Penso que este seja o primeiro passo para um recomeço. Assumir o que fomos e o que somos. A realidade não pode ser negada. Firme o passo e encare com verdade a realidade, assuma seus erros diante de quem for preciso, mas acima de tudo, para Deus e para você mesmo. Jesus compreendeu aquela mulher, ao começar pelo fato de dirigir-lhe a palavra. Um judeus, como Jesus o era, não se dirigia a um (a) samaritano (a), como o era a mulher, assim também como um homem não falaria com uma mulher sem a companhia de seu marido, tutor ou outro parente, visto que aquela era uma sociedade patriarcal, os conceitos eram regidos por uma autoridade masculina. João registra no versículo 27 que seus discípulos se assustaram de vê-lo falando com uma mulher. Mas Jesus a compreendeu e deu-lhe a oportunidade de recomeçar. Jesus não a condenou, não foi preciso, ela mesma reconheceu seus erros e percebeu que diante dela estava uma que a podia restaurar.

CONTINUA... ACIMA!
Veja mais em: , | edit post
Related Posts with Thumbnails