Aline



CONTINUAÇÃO RECOMEÇAR I...


Jesus disse a ela que tinha uma água que lhe daria vida eterna, ela disse em outras palavras, que queria aquela água, assim não precisaria ir ao poço de Jacó retirar a mesma água que se esgotava sempre. Na verdade Jesus lhe falava de uma dimensão sobrenatural e espiritual. Mas as palavras da mulher samaritana revelam a angústia de um coração que está cansado em buscar alívio nas fontes terrenas que se esgotam, que se finda, sempre a mesma tentativa, que se esvai. E Jesus o sabia. "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna" (Jo 8.14).
A oportunidade estava dada. A fonte jorraria dentro de si próprio, mudança interior que flue até a vida eterna, e para a vida eterna, mas vida que começa de novo, a partir do aqui e agora, uma fonte não se estanca, está sempre a jorrar, não pe como uma água suja e parada que as vezes é removida...água viva sempre!!! É a regeneração do Espírito que nos faz de novo, que nos fortalece para uma nova caminhada, um novo início. Aquela mulher, eu creio, nunca mais foi a mesma. Sua fonte de vida mudou para sempre. Um recomeço justo!
A segunda mulher que me impacta com seu recomeço é a que foi pega em ato de adultério. Segundo a Lei de Moisés, ela deveria pagar com a própria vida, com o apedrejamento. E aquilo que parecia ser seu fim, foi o recomeço mais lindo da história bíblica. Um olhar, uma declaração de Jesus liberou aquela mulher de seu passado, e a encaminhou para o futuro.
Jesus surpreende seus acusadores quando indagou-os: "Aquele que entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela"(Jo 8.7). É verdade aquela mulher não estava com a razão, e Jesus o sabia, assim como sabia que todos ali a sua volta também eram manchados em alguma área de suas vidas. Quem nunca cometeu erros na estrada da vida? Quem não teve já a oportunidade de um recomeço? Todos nós. Na verdade a vida é um constante recomeçar. A mulher também o reconhecia em sua vida, ali ela ficou enquanto um a um de seus acusadores, a começar pelos mais velhos até o último, se retiraram, e ficaram apenas ela e Jesus.

Foi quando ela ouviu a sentença que mudaria sua vida: "Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais" (Jo 8.11)
"Vai não peques mais"... vai recomeça tua vida. Vai escreve tua história.
"Nem eu te condeno"... o passado não acabou com a sua vida. Não foi o seu fim.
"Vai"... seu futuro não foi escrito, vai!

Não tenha medo de recomeçar. Deus através destes pequenos detalhes da vida de duas mulheres te anima hoje. Você crê?

O que se deu na história destas mulheres depois do encontro com Jesus? Voltaram as antigas práticas? Mudaram radicalmete? Não sabemos. O recomeço quem escreve somos nós. Jesus já fez a parte dele. Acreditou em duas mulheres que socialmente e historicamente falando, eram miseráveis e despresíveis. Acreditou um dia em mim, acredita também em você. Seja livre pra seguir em frente!

No amor de Cristo eu oro hoje por você, que precisa recomeçar,
Abraços,
Aline
Veja mais em: , | edit post
Related Posts with Thumbnails